sábado, 4 de janeiro de 2014

BICICLETA SEM MODERAÇÃO...

Faz pouco mais de um ano que resolvi me aventurar nos passeios em grupo...estava tão imersa em meu trabalho, muito stress, muita correria, enfim os problemas do dia a dia. E nesse trabalho um jovenzinho que pedalava me despertou a vontade de pedalar também, e aquilo foi me encantando aos poucos...
Enfim comprei minha bicicleta e lá fomos nós, meu marido (eterno companheiro) e eu para o tal passeio em grupos.
Segundo aquele jovem amigo e companheiro de trabalho aquele era o grupo ideal para eu começar a pedalar, PEDALAC, e lá estávamos...
Confesso que foi bem diferente do que imaginávamos, nós dois totalmente sedentários não conseguimos acompanhar a galera, mas nesse dia percebi que algo estava mudando, e para minha surpresa recebi todo o apoio e carinho dessa turma da PEDALAC, e quinze dias depois estava eu indo pedalar pra APARECIDA DO NORTE junto com essa turma, e meu marido de carro me apoiando.Puxa vida!!! Aquilo era muito emocionante pra mim, e até hoje não sei como consegui completar esse trajeto...mas consegui!!!
A partir desse dia não conseguia ver minha vida sem a presença da bicicleta, e essa galera da PEDALAC se tornou um exemplo pra mim.
O tempo foi passando...por problemas de saúde, saí do meu trabalho e me vi meio perdida, uma triste depressão queria me fazer companhia e nesse momento a bicicleta me salvou a vida.
Comecei a pedalar sozinha todos os dias, e as vezes em grupos, mas como estava começando como sempre era difícil acompanhar, as coisas foram acontecendo e quando vi, junto com mais dois amigos surgiu o nosso grupo AMIGOS DO PEDAL SJC, e com ele eu queria  que todas as pessoas que estivessem  começando tivessem o mesmo apoio, incentivo e carinho que tive lá no começo com aquela galera da PEDALAC. E funcionou mesmo! Conheci pessoas que eu nem imaginava, meu mundo se tornou totalmente diferente...eu que nunca havia entrado em uma bicicletaria me vi conhecendo muitas, cada uma de um jeito, com muita coisa a me ensinar...
Descobri aqui perto da minha casa uma família que trabalha unida, SILVESTRE BIKE, e mais uma admiração surgia...percebi como a bicicleta une as pessoas, nos faz feliz por completo.
Todos os dias passo pela SILVESTRE BIKE como se fosse um ritual, ou talvez uma forma de estar perto das pessoas que conheci e por quem aprendi a ter uma grande admiração e respeito.
Continuei indo em passeios, reunindo amigos, passeando e conhecendo ainda mais pessoas, e em nenhum momento me aborreci, fiquei infeliz...muito pelo contrário eu buscava cada vez mais lugares e pessoas que tivessem algo em comum, a bicicleta.
Conheci também próximo a minha casa o MERCADÃO DAS BIKES e mais uma admiração surgia...mais uma turma que incentiva as pessoas a pedalar, ter uma vida mais saudável.
Esse mundo realmente me encantava cada vez mais, e quando percebi já estávamos pedalando juntos todos que eu havia conhecido...todos em busca do bem estar que a bicicleta nos traz!
É imposssível inumerar todas as pessoas que conheci, mas todas tem uma coisa em comum...a vontade de pedalar.
Não demorou muito conheci também a PRO BIKE BICICLETARIA, bem tradicional na região central de SJCampos e também grande incentivadora dos benefícios causados pelo pedal em grupos. Eu fico maravilhada com tantas opções e tantas pessoas incentivando a prática do exercício, da amizade, do companheirismo...
RECOMENDO...PARA SER FELIZ...USE BICICLETA SEM MODERAÇÃO...




Nenhum comentário:

Postar um comentário